top of page
atriz.jpg

sobre mim

Salve! Como você sabe, eu sou Alice Nascimento. Atriz, diretora e um tanto de outras coisas relacionadas as artes cênicas. Amante da música e estudante de canto popular.


Agora, o que você não sabe é que essa paixão pelas artes começou quando eu tinha 16 anos em Guaianazes, um bairro da zona leste da cidade de São Paulo.
 

Participei de diversos grupos de teatro. Essas experiências fizeram com que eu tivesse a necessidade de entender de outras áreas que compunham toda a engrenagem das artes cênicas, foi assim que me tornei também iluminadora teatral e arte-educadora.
 

Cursei Licenciatura em Teatro pela UNESP. Lugar onde aprendi muito e pesquisei sobre como se configura um processo pedagógico em laboratório de atuação e como este processo pode contribuir para a autonomia de atores e atrizes.
 

Das parcerias da UNESP, passei a integrar a Combate Coletivo de Artes Pretas, onde atuo como diretora da peça Mãe Preta, a partir do conto homônimo de Jhow Carvalho.


Meu mais recente trabalho como atriz foi a peça de teatro para a infância Do outro lado do morro existe um sonho (crianças pretas) e as anteriores foram as peças teatrais Aqui Dentro, uma adaptação do livro O filho de mil homens de Valter Hugo Mãe (2019); Um Pássaro na Mão, a partir das obras de Anton Tchekhov e Clarice Lispector (2013-2014); um documentário cênico chamado Ao Despertar de Sonhos Intranquilos, a partir de Carta ao Pai de Franz Kafka (2015) e a peça LACUNA – Sobre o Amor e Outras Agonias (2015).

 

O que eu mais gosto na minha cidade é a multiplicidade. A quantidade infinita de pessoas, coisas e lugares. Multiplicidade que possibilita que as pessoas vivenciem diferentes faces de si.

 

O que quero partilhar aqui é sobre isso. Sobre essa necessidade de experimentar diferentes faces, histórias, desafios que a vida e a ficção nos proporciona. Enfim, navegar. Vamos juntes?!

bottom of page